terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Papai Noel alimenta sonhos de crianças

Cartas entregues durante visita no Parque da Cidade

Símbolo festivo de presentes no Natal, Papai Noel continua alimentando o sonho das crianças em Feira de Santana. Durante passagem pelo Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no domingo (19), o “bom velhinho” atraiu milhares de pessoas e instigou a imaginação e o desejo pela realização de sonhos simples, mas limitados pelas falta de recursos de suas famílias.

Várias crianças confessaram ao “velhinho” o desejo pelos presentes prediletos. Outras, entretanto, preferiram revelar seus sonhos de forma mais original, através de cartas, para garantir que qualquer falha na memória.

Dentre os desejos revelados por carta, presentes que revelam a sintonia da criança com os tempos modernos da globalização. Por carta houve até quem “reivindicasse” um computador, para aproveitar a oportunidade de acesso à internet banda larga gratuita do programa Feira Cidade Digital. Outras crianças pediram brinquedos diversos, principalmente eletrônicos.

Mesmo com desejos mais aguçados, todas as crianças que foram ao Parque da Cidade, no final de semana, foram contempladas com a distribuição de 1.500 presentes, através de iniciativa da Prefeitura. A entrega feita pessoalmente pelo Papai Noel, que desceu de helicóptero, uma atração à parte que certamente marcará a infância de cada criança, que respondeu aos acenos do velhinho com um autêntico sorriso.

Após ouvir os apelos e receber as cartas, Papai Noel a peregrinação rumo a outras localidades. Entretanto, as cartas ficaram no Parque da Cidade, à disposição de qualquer cidadão que queira interagir com as crianças, adotando seus sonhos com a doação de qualquer presente.

Fonte SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário