segunda-feira, 21 de junho de 2010

Parque da Lagoa com 75 mudas


Intervenção visa melhorar cada vez mais o ambiente para apreciação

O Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, situado ao longo da avenida José Falcão da Silva, na Galiléia, está recebendo intervenções para garantir a manutenção do espaço. Com apoio da equipe do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, está sendo feita roçagem e capinagem geral do local.

As intervenções começaram no dia 9 deste mês e visam melhorar cada vez mais o ambiente para apreciação e utilização dos feirenses. Nesta semana, o equipamento recebeu 75 mudas de árvores, entre elas ipê, flamboyant, angico, pau-brasil e cajueiro.
Segundo o vigilante Rubenildo Zacarias, o equipamento fica aberto à comunidade, apesar dos serviços que estão sendo realizados. “O público pode utilizar a pista de cooper, banquinhos, parquinho, além de poderem apreciar os marrecos e patos colocados para embelezar a lagoa”, conta.

As ações, de acordo com o diretor de Parques da Secretaria de Agricultura, Marcello Araújo, serão realizadas periodicamente, atendendo às necessidades não somente desse local como também do Parque da Cidade. Ambos são espaços públicos de lazer mantidos pela Prefeitura de Feira de Santana.

Aberto diariamente, das 4 às 21 horas, exceto na segunda-feira, o Parque da Lagoa vem sendo bastante utilizado pelos feirenses para prática de atividades físicas. No equipamento é proibido acesso de animais, motocicletas e bicicletas, para evitar transtornos e acidentes.

Fonte SECOM.

Um comentário:

  1. seria louvável a implantação de pedalinhos na lagoa, pois além de melhorar o lazer dos frequentadores, seria uma caracteristica dos parque de Feira de Santana

    ResponderExcluir