segunda-feira, 17 de maio de 2010

Limpeza da área do Parque da Cidade


Fonte SECOM.

Trabalho executado por seis homens com máquinas apropriadas para serviço.


Toda a área do Parque da Cidade Frei José Monteiro em que vegetação cresceu demasiadamente, em virtude dos períodos chuvosos, será capinada a partir desta segunda-feira (10) com equipamentos maiores e mais potentes.

O trabalho vai ser executado por seis homens, com máquinas apropriadas para o serviço, e a perspectiva do secretário de Agricultura, Ozeny Moraes, é terminar a limpeza até sexta-feira (14).

Como houve uma grande quantidade de chuva no mês de abril, sobretudo naquela região, a limpeza não pôde ser realizada antes.

“Isso impossibilitou de uma máquina pesada adentrar nesses locais com uma roçadeira mecânica. Já que houve um período de estiagem, nós acreditamos que as máquinas possam entrar agora”, observa o secretário.

O trabalho vai começar com a roçagem da vegetação mais alta, por meio de um trator, e das mais baixas com o uso de uma roçadeira comum. Segundo Ozeny Moraes, a vegetação cresce até mesmo com o sereno e, com as fortes chuvas, este processo foi mais intenso.

“Estávamos vigilantes sobre isso. Teve área que o mato subiu rápido e o trabalho precisava ser feito com a roçadeira mecânica. Em outros setores onde a máquina não vai poder fazer o serviço, estamos fazendo com roçadeiras costais”, explica o secretário.

Segundo o diretor do Parque da Cidade, Marcelo Araújo, a vegetação é capinada todas as semanas, mas cresceu velozmente por conta das chuvas e precisou de equipamentos pesados, a exemplo de trator e roçadeira.

“Colocamos esses equipamentos justamente para que o serviço seja mais rápido. Há uma série de vegetações no Parque”, afirma o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário