domingo, 4 de abril de 2010

Parque da Lagoa tem manutenção


Excesso de plantas começa a ser retirado do espelho dágua

O Parque da Lagoa, na lagoa do Geladinho, nas Baraúnas, está passando por manutenção. Na manhã deste sábado (3), o prefeito Tarcízio Pimenta esteve no local, inspecionando o serviço, ao lado dos secretários José Pinheiro, de Desenvolvimento Urbano, e Flailton Frankles, de Transportes e Trânsito, bem como do administrador de parques, Marcello Araújo.

Equipe da Secretaria de Serviços Públicos realiza corte de grama, enquanto que outra, em um barco, começa a retirar o excesso de vitórias-régias (do sertão), baronesas, juncos (taboa) e golfos que estão na superfície do espelho de água.

Com as chuvas, as espécies plantadas na área começam a tomar viço e o verde toma conta do parque. Ao entrar na ilhota existente na lagoa - com pés de acerola, graviola, jenipapo, tamarindo entre outros - o prefeito ratificou sobre um dos objetivos do Parque da Lagoa, que é o de proporcionar aulas práticas de Ciências, Biologia e Botânica.

O prefeito Tarcízio Pimenta solicitou de Marcello Araújo que providencie o ajardinamento de espaços no parque e plantação de bambuzeiros e eucaliptos. O administrador comentou sobre a intensa reprodução de galinhas dágua, com vários filhotes nascendo no local.

Na segunda-feira (5), equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano começa a reparar estrago na pista de cooper, ocasionado pelas fortes chuvas.
Fonte SECOM Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário